quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CADÊ A GRIPE SUINA


Cadê a Gripe Suina, é o que todos perguntam, ou pelo menos, deveriam perguntar. Depois de toda aquela movimentação frenética e assustadora dos meios governamentais e da mídia, dizendo para todos os cantos que um surto, uma pandemia, ou mesmo epidemia estava se instalando no mundo, que milhões morreriam até o final do ano, parece que foi tudo apenas um alarme falso. Uma marolinha.
Mais parece publicidade, estratégia de marketing para novos negócios. É desumano, macabro, mas dá para aceitar esta possibilidade. Coincidências a parte, o mundo passando pela maior crise econômica da história, grandes empresas falindo e de repente surge uma jogada de mestre. Inventa-se um novo vírus, Gripe Suína, dá-lhe um nome científico, H1N1, Influenza A, noticia-se muita gente morrendo com ela, embora muito mais se morra com gripe comum, cria-se pânico na população, e o golpe está pronto.
Imprensa descobre pessoas infectadas, mostra gente escondendo-se em máscaras, crianças e velhos morrendo, pede cuidado, alardeia, dá manchetes, parece o fim do mundo. Cientistas renomados se reúnem, laboratórios buscam soluções, encontram fórmulas, aparece o Tamiflu, compradores garantidos, bilhões nos cofres estrangeiros.
Remédio não mata o vírus, diminui apenas seqüelas, mas recupera finanças. Piffzer, gigante farmacêutica detém os direitos, sai rápido da crise econômica, divulga lucros fantásticos, saúde financeira recuperada. Dane-se a saúde dos outros. Capitalismo selvagem.
Ninguém mais fala da Gripe, deixou de ser notícia, não dá mais ibope, como um grande escândalo, cai no esquecimento quando surge outro. Mídia quer sensacionalismo. Bobos somos nós, manipulados, enganados sempre, usados pelo comércio, governo e imprensa, para dar lucro, voto e audiência. Nada mais.

*INFLUÊNCIA DO INFLUENZA
FONTE DA IMAGEM:
 http://thinklikepman.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário